domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Nova geração, nova educação ?"

Tema: "Nova geração, nova educação ?"
Data: 25 de fevereiro (sábado)
Hora: 20h-22h
Local: Auditório da Escola Horácio Bento de Gouveia (Escola
Junto ao Hospital Central do Funchal)
Organização:  Grupo Inter -Confessional da Madeira - GICM.




Bahá’u’lláh declara: “Considerai o homem como uma mina rica em jóias de inestimável valor. A educação, tão-somente, pode fazê-la revelar seus tesouros e habilitar a humanidade a tirar dela algum proveito”.

O espírito humano é inerentemente nobre e tem o potencial para continuamente crescer e desenvolver.

No contexto dos ensinamentos Bahá’ís, o desabrochar do potencial humano, é visto como um processo dinâmico e contínuo. 

É através deste processo que nos tornamos o nosso verdadeiro eu, que nos tornamos seres humanos. 

Dito doutro modo, ao contrário de afirmarmos “eu sou um ser humano”, os ensinamentos Bahá’ís sugerem que a forma mais correta seria “estou me tornando um ser humano” para cumprir o meu destino como humano.

(...)
Resumindo:
A Comunidade Bahá’i considera que a dimensão espiritual do ser humano é fundamental e que tanto nas suas capacidades físicas como racionais devem expressar o grande caudal de nobres ideais acumulado pela humanidade. 

O objetivo primordial da educação é nutrir as atitudes e as práticas que libertem o potencial humano e brindem as pessoas com a oportunidade de alcançar não só um maior grau de desenvolvimento técnico-profissional, como uma compreensão de quem somos, para que propósito existimos e, em consequência, que princípios hão-de reger as nossas vidas, pois o ser e fazer constituem dimensões inseparáveis de cada pessoa...

Sem comentários: