sábado, 4 de julho de 2009

A VERDADE É UMA SÓ

Devemos ser amantes da luz sem nos importarmos de qual lâmpada provém.

Devemos ser amantes da rosa sem nos importarmos em que jardim floresce.

Devemos pesquisar a verdade sem nos importarmos de que fonte provém.


O apego à lâmpada pode impedir-nos de apreciar a luz quando esta brilha noutra lâmpada. O apego às formas externas e práticas de uma religião pode impedir-nos de apreciar a verdade de todas as religiões.


Se queremos ter êxito em encontrar a verdade, temos que abandonar o preconceito e as tradições ultrapassadas. É necessário que distingamos entre o que é dogma, superstição e preconceito, e o que é a verdade.

Se o conseguirmos fazer, estaremos, então, capacitados para compreender que a Luz Divina da Verdade brilhou em todas as Manifestações de Deus – em Krisna, Moisés, Zoroastro, Buda, Jesus, Maomé, o Báb e Bahá'u'lláh.


Na busca da verdade, devemos livrar-nos de todas as nossas opiniões e ideias pré-concebidas. Devemos abandonar os nossos preconceitos e noções triviais. É necessário ter a mente aberta e receptiva.

Se o nosso receptáculo estiver pleno do eu, não haverá espaço para a água da vida. O pensarmos que nós estamos certos e os demais errados é o maior obstáculo à unidade; e esta unidade é necessária para alcançarmos a verdade, pois a verdade é uma só.

Fonte: 1987 – FUNDAÇÃO RUHÍ, Apartado 25185, Cali, Colômbia

Sem comentários: