terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CELEBRAÇÃO DO TEMPO, 2009







HINDUÍSMO Religião da Índia
O conceito base do hinduísmo é o de que a realidade é unidade. O universo é uma entidade divina que se encontra em sintonia com tudo, mas ao mesmo tempo o transcendente. A palavra hinduísmo resulta da denominação de Índia na língua persa.


JUDAÍSMO
Religião do povo judeu,
Judaísmo (do hebraico יהדות, vindo do termo יהודה Yehudá ) é o nome dado à religião do povo judeu, e é a mais antiga das três principais religiões monoteísmo, ao lado do cristianismo e do islamismo.

O BUDISMO foi fundado na Índia, no séc. VI a.C., pelo Buda Sakyamuni.
Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por
Sidarta Gautama, ou Sakyamuni (o sábio do clã dos Sakya), o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. no Nepal.

CRISTIANISMO
O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo.

ISLÃO
O Islão (português europeu) ou Islã (português brasileiro) (do árabe الإسلام, transl. al-Islām) é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé (Muhammad) e numa escritura sagrada, o Alcorão. A religião é conhecida ainda por islamismo.

FÉ BAHÁ’Í
A Fé Bahá'í é uma religião independente e monoteísta, fundada por Bahá’u’lláhT. Tem as suas próprias Escrituras Sagradas, no entanto aceita e reconhece outros livros Sagrados, como a Bíblia ou o Corão.

Sem comentários: